Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

LIVRAMENTO: Descaso do prefeito preocupa sociedade e revolta estudantes

16 de jun. de 2015


Mais uma vez a energia da Residência Estudantil de Livramento (REL) em Salvador teve o fornecimento suspenso. Devido a um débito de R$ 1.290,99, de dois meses de consumo, os estudantes passaram esta noite no escuro, sem previsão de religação, pois o prefeito já afirmou que não mais assumirá as despesas da residência no Bairro Garcia, em Salvador.
Apesar de o novo Secretário de Educação ter ido a uma rádio e dizer que a prefeitura alugaria uma nova residência para acomodar todos os estudantes, tal fato não aconteceu. Sem ter para onde ir e com vontade de continuar seus estudos, os estudantes continuam onde já estavam.
Notícias nos chegam de que até mesmo a residência da Pituba, aclamada pela administração como “a residência” também teve o fornecimento de energia suspenso.
A atitude dos dirigentes da educação afeta diretamente a aprendizagem dos universitários livramentenses que dependem da residência para concluírem seus estudos e alcançarem o tão sonhado nível superior de ensino.
Pensando em uma solução os Vereadores Marilho Matias e Aparecido Lima apresentaram projeto de Lei,emendando o PPA, e emenda à LDO para que seja criado um fundo de manutenção para a Casa dos Estudantes, em um valor aproximado de R$ 30.000,00, equivalente a 1% do que é arrecadado com FPM e ICM Estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário