O prefeito de Rio do Antônio José Souza Alves (popular Deca), acompanhado do Secretário de Agricultura do município, Júnior do Tabuleiro, visitou essa semana as comunidades de Umbaúba dos Pombos, Tabuleiro Grande, Olhos D'água, Guará, Baixa Grande e Bastião, onde os mesmos acompanharam os serviços de vazão dos poços tubulares que foram perfurados nestas localidades, através da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal.
O intuito segundo o gestor, é atender ao menos de forma paliativa as necessidades básicas daqueles moradores, diminuindo assim as deficiências de saneamento existentes e proporcionando - lhes melhores condições de vida. ''Água é qualidade de vida, uma vez que influencia diretamente na saúde do morador. Sem água, a maneira de se higienizar é mais precária, desencadeando diversos tipos de doenças'', destaca o prefeito.
Em sua fala, Deca acrescenta ainda que essa conquista é fruto de um esforço coletivo entre a prefeitura e o Governo do Estado. ''Unimos forças para garantir que esse benefício chegasse à comunidade, e estamos muito felizes com essa água jorrando para atender o nosso povo'', comemora.
Em contato ainda com o gestor, ele falou ao site Malhada Acontece que dos 6 poços artesianos que foram abertos no decorrer desses últimos dias, Infelizmente apenas 2 não deram água. O da comunidade de Bastião e Baixa grande, mas que mesmo assim, o município não irá medir esforços para dar toda assistência necessária que tanto os rio-antonienses necessita.
Comemorou de forma alegre o resultado da vazão do poço artesiano perfurado na comunidade de Umbaúba dos Pombos, que foi de 70 mil litros por hora e o da comunidade de Guará que foi de 60 mil litros. Apenas o da comunidade de Tabuleiro Grande e o de Olhos D'água, a vazão foi bem menor, com 2 mil e 1 mil litros/horas respectivamente.
Para vários munícipes que também falou conosco, eles observa que o mérito desse benefício conseguido para cada comunidade, é o resultado da soma de esforços políticos de um governo sério, pontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário