Projetos estratégicos do Governo da Bahia foram apresentados na manhã desta sexta-feira (1°), em Pequim, ao Fundo de Desenvolvimento Chinês para Países de Língua Portuguesa.
Durante a reunião com o Fundo, os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil), Jaques Wagner (Desenvolvimento Econômico) e Fábio Vilas-Boas (Saúde), que integram a comitiva do governador Rui Costa na China, mostraram os projetos de grande relevância para a Bahia que podem ser financiados pela entidade chinesa.
"Apresentei as possibilidades de financiamento de projetos na área da saúde da Bahia. O Fundo possui 1 bilhão de dólares para apoiar projetos estruturantes", explicou o secretário Fábio Vilas-Boas.
De acordo com o chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, foram apresentados projetos nas áreas industrial, de energia renovável e agrícola. Segundo Bruno, o Fundo disse que tem interesse em apoiar o VLT de salvador. "Ficamos de dar continuidade a esse relacionamento. Foi uma reunião muito positiva".
O secretário Jaques Wagner disse que também foi mostrada a possibilidade de um criatório de jumentos na Bahia para exportar a pele do animal para China. "Eles têm uma tradição de três mil anos com uso de medicamentos à base de pele do jumento usados para aumentar a vitalidade e a imunidade. Discutimos também a possibilidade dessa industrialização já ser feita na Bahia e exportar um produto intermediário".
Nenhum comentário:
Postar um comentário