Boato que circula no WhatsApp diz que a Coelba vai realizar um desligamento na rede elétrica dos municípios baianos. Em nota enviada à imprensa, a companhia informa que não procede a informação que circula através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Conforme a empresa, a mentira transformou a informação sobre o desligamento que vai ocorrer em uma “unidade consumidora especifica” num boato sobre uma suspensão geral do serviço.
Acompanhe:
Não é verdadeira a informação que circula através do aplicativo de mensagens WhatsApp, utilizando indevidamente uma carta de aviso de Desligamento Programado do Sistema Elétrico. A Coelba, de fato, realiza desligamentos programados para melhoria do sistema elétrico e envia cartas para consumidores envolvidos no trecho do desligamento, conforme exigência regulatória da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina que alguns consumidores recebam o aviso por meio de documento escrito e personalizado, especialmente unidades que prestam serviços essenciais.
Está circulando um modelo de carta, como se fosse o desligamento geral nos municípios, quando na verdade esse documento trata-se de um aviso de desligamento para uma Unidade Consumidora específica.
Não é procedimento da Coelba enviar avisos de desligamento através de WhatsApp. Os avisos são feitos através do jornal A Tarde, quinze dias antes do Desligamento Programado. O consumidor também pode conferir os locais, data e horário desses desligamentos no site www.coelba.com.br.
26/03/208
Departamento de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário