Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Tumor cerebral inoperável de uma menina de 11 anos desaparece milagrosamente sem deixar rastro

24 de dez. de 2018
Roxli Doss foi diagnosticada com glioma pontino intrínseco difuso, ou DIPG, em junho, como relatado pela KVUE , e passou por semanas de radiação.




Foto: Reprodução

Um tumor cerebral inoperável de uma menina de 11 anos, do Texas, EUA, desapareceu por completo. A melhor notícia de Natal para a família da garotinha.
Segundo os médicos, não há explicação para a aparente o desaparecimento constatado por exames. A boa nova foi divulgada pela Fox News e NewOn6.
A família da jovem contou, em entrevista ao New York Post, que os primeiros sintomas foram dores de cabeça. Posteriormente, Roxli começou a apresentar nausea e até mesmo visão duplicada.
A médica Virginia Harrod, do Dell Children's Medical Center, afirmou que o tumor é "devastador". "A pessoa perde a habilidade de engolir, também vai perdendo aos poucos a capacidade de falar, pode perder a visão e ter dificuldades para respirar".
Após o diagnóstico, Roxli começou a fazer radioterapia seis dias por semana, durante seis meses, com o objetivo de reduzir a velocidade de crescimento do tumor. O tratamento normalmente dá apenas três meses de vida a mais para o paciente.
No entanto, uma ressonância feita no meio de setembro mostrou que o tumor havia desaparecido completamente. "Quando eu vi a ressonância de Roxli, eu fiquei sem acreditar. O tumor estava indetectável na ressonância, isso é algo muito incomum", afirmou a médica.
Por precaução, a menina continua se submetendo a tratamentos, como imunoterapia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário